EXCLUSIVO: Produtor mostra versão inédita de “Marijuana”, feita após a morte de Kurt Cobain

0
317
Tempo de leitura: 3 minutos

Em uma homenagem ao cantor Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, um dos maiores produtores brasileiros mostra em primeira mão uma versão inédita de “Marijuana

A morte do cantor Kurt Cobain voltou a ser pauta recentemente após quase três décadas de seu acontecimento. Isso porque muitos fãs do vocalista do Nirvana pediram para o FBI refazer as investigações acerca de sua morte alegando que a verdadeira causa seria um assassinato, o que levou a polícia dos Estados Unidos a divulgar os documentos comprovatórios que se tratava de um suicídio.

Agora, após tantas polêmicas na internet envolvendo os boatos sobre Kurt Cobain, os especialistas em música Enio Silvério e Reinaldo Barriga, que são grandes fãs da música internacional e apresentam o podcast EnterHits, deram detalhes de sua morte, bem como as apresentações controversas do cantor no Brasil, que eram regadas à bebidas e drogas. Clique aqui para ouvir.

Assuntos Relacionados

Um momento que chamou muita atenção da audiência do EnterHits foi quando o produtor Reinaldo Barriga mostrou, em primeira mão, uma versão de “Marijuana” nunca mostrada antes em público. Na ocasião, o produtor recebeu de alguns amigos que moram nos Estados Unidos algumas masters da música logo após a morte de Kurt Cobain, que tinham as trilhas abertas e possibilitaram sua mixagem oficial.

“Eu fiquei chapado quando ouvi esse som separado. A bateria, voz e guitarra separadas (…) e fiz um mix para me distrair, que vou tocar pela primeira vez aqui”, declarou Reinaldo Barriga. Ouça um trecho abaixo:

Está curioso para ouvir mais um pedacinho? Clique aqui para ir ao podcast do EnterHits e acompanhe por lá.

Sobre Enio Silvério: Radialista e comunicador desde os 17 anos. Dirigiu as maiores emissoras de rádio do Brasil, como a Transamérica, em Curitiba, Rádio 100 (CE), Rádio Cidade (RJ), Rádio Cidade (BA) a Rádio Cidade (SP) e Tupi FM (SP) que se tornaram líderes absolutas de audiência sob sua direção. Foi o responsável direto para o sucesso em todo o país dos segmentos Axé Music e Sertanejo Universitário.

Sobre Reinaldo Barriga: Um dos maiores compositores, músicos e produtores musicais do Brasil. Já assinou trabalhos de grandes artistas como Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Lulu Santos, Nenhum de Nós, Camisa de Vênus, Chrystian e Ralf e recebeu dois Grammys Latino pela sua produção dos álbuns “Vida Marvada” e “Grandes Clássicos Sertanejos acústico II” da dupla Chitãozinho e Xororó.

Saiba como é feito e quanto vale um disco de ouro

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

O Disco de Ouro é dado para aqueles artistas que conseguem vender o equivalente a 40 mil cópias de um CD nos dias atuais, mas nos tempos antigos, o número necessário era 100 mil. A certificação já foi muito popular, mas com a chegada da era dos streamings, o Disco de Ouro começou a ser esquecido e substituído pelas placas do YouTube e outras plataformas digitais. Você sabe o valor da honraria e do que ela é feita?

Quem explica os detalhes desconhecidos por muitos são os especialistas em música Enio Silvério e Reinaldo Barriga no episódio mais recente do podcast “EnterHits”. O disco de ouro é, na verdade, uma “madre” de onde são produzidas as cópias comuns. Essa madre tem a duração de 100 mil cópias e então é substituída. Quando ela não tem mais utilidade, é mascarada e doada aos artistas que conquistam o certificado.

O disco de ouro é feito de um material ferroso, e para fazer o disfarce era colocado o selo do disco em questão que seria homenageado e passava-se uma camada de verniz sobre o disco, que ficava amarelo e era muito parecido com o ouro, por isso o disfarce ficava tão perfeito, explicou Reinaldo.

Quanto à valores, como o disco de ouro não é, de fato, feito de ouro, ele possui apenas um valor simbólico. Enio ainda conta que, certa vez que foi fazer uma mudança de residência com uma empresa especializada, foram chamados até seguranças para cuidar de seus discos de ouro, que acreditaram que o material era muito valioso. Quer saber mais detalhes sobre essa história? Clique aqui para ouvir o podcast.

Quer saber como é feito o disco de ouro? Assista ao vídeo abaixo:

Advertisement