SIUL prepara lançamento de novo single que completa EP visual “Procura-se Vida”

0
101
SIUL prepara lançamento de novo single que completa EP visual “Procura-se Vida” (Foto: Divulgação)
SIUL prepara lançamento de novo single que completa EP visual “Procura-se Vida” (Foto: Divulgação)
Tempo de leitura: 2 minutos

Após refletir sobre incertezas da vida com Paraquedas”, SIUL prepara novo single que completa o EP “Procura-se Vida”

Cada uma das faixas do EP de SIUL traz inspirações em grandes temas de estudo da humanidade: filosofia, mitologia, espiritualidade, psicologia e física quântica. Em “Procura-se Vida”, elementos de MPB, pop, indie e reggae se unem em uma narrativa que mescla referências à psicologia, espiritualidade e física quântica.

“Essa composição fala sobre descobertas da vida. É uma analogia ao autoconhecimento. A ideia do astronauta representa a busca e a curiosidade do homem pelo desconhecido, pelo macrocosmo, o universo externo. A canção, no entanto, convida o ouvinte a encontrar vida em os seus microcosmos particulares, em sua essência e seus propósitos. É uma celebração ao potencial de vida plena, equilíbrio e busca de aceitação de cada ser”, conta.

Alter-ego do cantor e compositor paranaense Luis Gustavo Fonseca, SIUL teve contato com a música ainda na infância, com aulas de coral na escola e posteriormente aproximação de vários instrumentos musicais. A partir de 2017, passou a se dedicar ao teatro e arte em geral, embora seja também jornalista de formação com forte trabalho dentro do audiovisual.

Assuntos Relacionados

Sua primeira faixa enquanto artista solo foi a colaboração “O mundo vai girar”, lançada em parceria com Mara Marques, Grazi Oliveira, Allan Furtado, Juh Fragoso, Rafael Medeiros, Mima, Davi Klimiont, Rapha Ribeiro, Márcio Cruz, Leo Zaidan, Wesley Moreira e Fran Caroline em uma campanha beneficente. O lançamento realizado por artistas de Curitiba foi uma homenagem aos profissionais de saúde e foi feita para levar uma mensagem de otimismo e esperança durante a atual pandemia de Covid-19. O projeto, além da música e do videoclipe oficial, também teve o intuito de arrecadar alimentos para pessoas que precisam.

Recentemente, SIUL começou a revelar os singles do EP “Procura-se vida”. O primeiro foi “Paraquedas”, que também ganhou um clipe estrelado pela atriz Grazi Oliveira. Todas as faixas do trabalho ganharão vídeos, e o álbum completo será lançado em julho. Assista “Paraquedas”:

“Todas as músicas procuram trabalhar temas voltados a autoconhecimento e reflexões existenciais mas com elementos modernos e com uma pegada bem contemporânea para conversar com públicos mais jovens e também trabalhar em estruturas musicais fáceis de serem consumidas pelo público”, adianta SIUL. Enquanto isso, é possível conferir “Paraquedas”, “Grandeza”, “Genesis” e “Angels” nas principais plataformas de streaming.

Advertisement