Gabi Doti lança o videoclipe oficial da balada “Good Times”

0
49
Tempo de leitura: 3 minutos

Aclamada pela crítica, a cantora Gabi Doti se aventura no litoral no videoclipe da faixa “Good Times“, lançada recentemente

O clipe de “Good Times” ficou numa vibe maravilhosa, um pop smooth-vintage dessa “balada-lounge hipnótica”, como bem disse o crítico musical Antônio Carlos Miguel, faixa-bônus, única em inglês de Gabi Doti do disco “Outra Razão“.

Durante a pandemia, em 2020, Gabi saiu da aridez do Cerrado e destes tempos insólitos em direção aos ventos ensandecidos do litoral Gaúcho, no Sul do País.  Álcool gel por todo lado e duas máscaras na face, primeira vez que a pandemia tinha começado a dar trégua, primeira vez que começou a ver gente, “já tinha me esquecido como era, mesmo que a dois metros de distância”.

Em busca de viver o simples, descomplicar, curtir bons momentos, sentir a brisa do mar no rosto, mergulhar corpo e razão no mar gaúcho, mesmo que absurdamente gelado, pôr os pés na areia, ver o pôr do sol e simplesmente respirar, estar ali, naquele momento. Era isso que a artista queria viver intensamente por inteiro.

A praia estava perfeita, deserta. Gabi chegou no fim do inverno e o Nordestão (vento gelado e constante das praias Gaúchas) que deu descanso por singelos três dias, trouxe uma prévia do calor intenso que meses depois traria o verão gaúcho.

Assuntos Relacionados

“Um dia, na praia, chorei de emoção ao ver o intenso e avermelhado pôr do sol, me senti grata por estar ali, simplesmente vivendo Good Times. E veio o insight: estava vivendo exatamente o que eu mesma escrevi na música Good Times que compus pro disco Outra Razão, que foi gravado em Los Angeles, no lendário East West Recording, produzido pelo querido Moogie Canazio” recorda Gabi Doti.

Daí a artista pensou, preciso compartilhar essa sensação de viver bons momentos com as pessoas, mais do que nunca nestes tempos. Todo mundo tem um lugar, um canto na memória que seja, momentos goodvibe pra viver, lembrar ou reviver, por que não? Porque sim.

A partir disso, ela acordou um dia, pegou o iPhone, stand, tripé de microfone e som e passou um dia na praia captando imagens. “Daí falei com Rodrigo Cardoso, que dirigiu os clipes anteriores do disco Outra Razão, das músicas Otra Razón e Eco, finalistas do Prêmio Profissionais da Música. Mandei alguns dos takes que filmei e perguntei, simbora fazer mais este projeto?”

Ele topou na hora dirigir o clipe. Um porém apenas: seria a distância, pois Rodrigo estava em outra cidade. Os dois trocaram algumas idéias e Doti começou a saga de captar imagens durante sete dias seguidos. “Tudo isso enquanto o Nordestão deixou (risos) e não tive que sair correndo que nem uma doida tipo pra evitar que a caixa de som caísse no mar enquanto eu cantava Good Times ou eu me estatelasse na areia depois de me equilibrar no corrimão de uma das passarelas que dava acesso à praia, onde filmei o clipe ou ainda de enfiar o pé num dos quinhentos baiacus que cuidadosamente eu buscava desviar na areia”, relembra bem humorada.

Foi um desafio gravar um clipe sem ter retorno de imagem, sem ter a direção de vídeo presencial. Lidar com a intensidade e variabilidade da direção do Nordestão foi crucial, a nitidez da brisa, bem como com a variação da luz a cada dia, considerando os recursos que Gabi Doti tinha: a câmera de um iPhone.

“Mas eu também queria mostrar as cenas de uma perspectiva diferente. Daí comecei a brincar com meu óculos de sol. Fiquei tentando brincar com a direção da luz do sol quando bate na lente e colocá-la na frente de objetos, de paisagens, criando um efeito diferente nas coisas … buscando dar um novo olhar ao momento, recriando o momento. E incorporamos isso no material. O resultado ficou perfeito”, conta, com orgulho.

Assista ao clipe:

Advertisement